Gandalf, o Mago |
Alquimia é uma prática antiga que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. O objetivo da Alquimia foi criar, transmutar, transformar as coisas ao nosso redor. Alquimistas são vistos como Mágicos, ou Anciões que conseguiam realizar façanhas inacreditáveis.
E por trás dos Alquimistas, sempre existiam os objetivos que eles buscavam. Ao total, sempre foram 4 objetivos, que são a transmutação (transformar alguma coisa em outra) de metais inferiores a ouro.
A segunda, era criar o Elixir da Longa Vida, uma bebida mística, que faria a pessoa que toma-se, ter todos os ferimentos, e doenças curados, além de possuir a vida eterna, a longevidade humana, a imortalidade.
O terceiro, era criar vida artificial. Se lembram do famoso Frankenstein? Pois é, alquimistas criavam vidas artificiais, como ao Frankenstein, que são chamados de homunculi.
E o quarto, foi pensando neles, que era, fazer o país em que eles residem, ficar rico, para proteger a si mesmos, e conseguirem fazer as suas experiências.
Ao passar de muitos anos, a alquimia foi se deteriorando com o tempo, e por fim, perdeu-se não só a cultura alquimista, como quase todas as coisas relacionadas a ela. Hoje em dia não existem mais alquimistas, pois pode ser considerado uma coisa boa, já quem sabe, Hitler, não poderia ter criado um Dragão e ganhado a Segunda Guerra Mundial?! Ainda bem que ele não criou o Shenlong, sabe-se lá quantas vezes ele reviveria para dar umas bifas em Judeus. (Risos)
Shenlong. |
Uma curiosidade, sempre foi que alquimistas almejavam obter o Elixir da Imortalidade, e a Pedra Filosofal (Assunto que iremos abordar no próximo post).
Círculo de Transmutação representada no anime FullMetal Alchemist |
Anime FullMetal Alchemist. |
Você gostou deste artigo?
E-mail Atualizações gratuitas!
*Seu email não será compartilhado com ninguém.
0 comentários:
Postar um comentário