Minecraft logos

domingo, 29 de dezembro de 2013

Alquimia

Alquimia, sempre foi considerada um tipo de magia, e era uma mistura de elementos de construção, como argila e outros. Os Alquimistas, são as pessoas que praticam a alquimia, e que buscam o objetivo de transformar quaisquer metais em ouro, e não só transmutar metais,como criarem o Elixir da Longa Vida (Imortalidade). E ai, ficou curioso? Clique aqui e leia mais.






Gandalf, o Mago

Alquimia é uma prática antiga que combina elementos da Química, Antropologia, Astrologia, Magia, Filosofia, Metalurgia, Matemática, Misticismo e Religião. O objetivo da Alquimia foi criar, transmutar, transformar as coisas ao nosso redor. Alquimistas são vistos como Mágicos, ou Anciões que conseguiam realizar façanhas inacreditáveis.

E por trás dos Alquimistas, sempre existiam os objetivos que eles buscavam. Ao total, sempre foram 4 objetivos, que são a transmutação (transformar alguma coisa em outra) de metais inferiores a ouro.

A segunda, era criar o Elixir da Longa Vida, uma bebida mística, que faria a pessoa que toma-se, ter todos os ferimentos, e doenças curados, além de possuir a vida eterna, a longevidade humana, a imortalidade.

O terceiro, era criar vida artificial. Se lembram do famoso Frankenstein? Pois é, alquimistas criavam vidas artificiais, como ao Frankenstein, que são chamados de homunculi. 

E o quarto, foi pensando neles, que era, fazer o país em que eles residem, ficar rico, para proteger a si mesmos, e conseguirem fazer as suas experiências.

Ao passar de muitos anos, a alquimia foi se deteriorando com o tempo, e por fim, perdeu-se não só a cultura alquimista, como quase todas as coisas relacionadas a ela. Hoje em dia não existem mais alquimistas, pois pode ser considerado uma coisa boa, já quem sabe, Hitler, não poderia ter criado um Dragão e ganhado a Segunda Guerra Mundial?! Ainda bem que ele não criou o Shenlong, sabe-se lá quantas vezes ele reviveria para dar umas bifas em Judeus. (Risos)

Shenlong.
Mas pensando bem, seria uma boa, fazer alquimia, não é?
Uma curiosidade, sempre foi que alquimistas almejavam obter o Elixir da Imortalidade, e a Pedra Filosofal (Assunto que iremos abordar no próximo post).

Círculo de Transmutação representada no anime FullMetal Alchemist
Os alquimistas tentavam produzir em laboratório a Pedra Filosofal (ou medicina universal) a partir de matéria-prima mais grosseira. Com esta pedra seria possível obter a transmutação dos metais e o Elixir da Imortalidade, que é capaz de prolongar a vida indefinidamente. O trabalho relacionado com a Pedra Filosofal era chamado por eles de "A Grande Obra".

Anime FullMetal Alchemist.

Compartilhar

Você gostou deste artigo?

E-mail Atualizações gratuitas!
*Seu email não será compartilhado com ninguém.




0 comentários:

Postar um comentário