Minecraft logos

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Telecinese, O Poder da Mente



A telecinésia é a capacidade de mover fisicamente um objeto com a força psíquica (da mente), fazendo-o levitar, mover-se ou apenas ser abalado pela mente. Não sendo um mito, qualquer um com um pouco de esforço, poderia dar uma de Jean Grey, e sair levitando tudo pela frente. E ai, gostou? Continue Lendo.






Jean Grey


A telecinésia, é uma coisa que intriga muitas pessoas. A telecinese, é uma técnica composta pela força da mente para mover objetos. Normalmente, os humanos, usam 15% da capacidade do cérebro, sendo que, expandindo essa porcentagem, é possível realizar a capacidade de mover objetos com a mente.

Imagine onde com apenas a força da mente, e a dedicação ao treinamento de telecinésia, você consiga mover objetos.



A capacidade humana vai além da lógica. Ainda não se sabe muito sobre a telecinese, mas muitas pessoas conseguiram fazer façanhas com objetos. Para você que acha que vai sair por ai feito o Magneto, destruindo tudo que é coisa, saiba que o ser humano ainda não é capaz, com a força da mente, carregar um Tijolo, por exemplo.

A telecinésia não está provada pelo método científico mas muitos parapsicólogos, físicos e cientistas em geral já documentaram acontecimentos que eles acreditam ser telecinéticos, havendo constatações feitas em laboratórios experimentais e também fora de laboratório.

Bem mais prático do que precisar ir com a bunda suja buscar o Papel Higiênico.
Um dos mais famosos casos de telecinésia supostamente real foi a dona de casa russa Nina Kulagina, que durante algumas décadas foi estudada e testada por dezenas de parapsicólogos e cientistas em geral (incluindo dois laureados com o Prêmio Nobel), os quais concluíram que ela realmente possuía o dom da telecinésia, além de outras capacidades paranormais - como clarividência.

A Telecinesia, Psicocinesia ou PK é um fenômeno extra-sensorial através do qual a mente de uma pessoa é capaz de agir sobre objetos materiais, deslocando-os sem a necessidade de tocá-los. Isto ocorreria porque tudo no Universo é constituído de energia, assim também o Homem é composto por elementos energéticos; desta forma é possibilitado ao ser humano atuar sobre tudo a sua volta.
A expressão Telecinese procede dos termos gregos Tele e Kinese, os quais têm o sentido de ‘mover á distância’. O poder mental tem a capacidade de provocar estados de levitação, o movimento dos objetos, a distorção de elementos metálicos, até mesmo a intervenção no desfecho de determinados acontecimentos.

Compartilhar

Você gostou deste artigo?

E-mail Atualizações gratuitas!
*Seu email não será compartilhado com ninguém.




0 comentários:

Postar um comentário