Minecraft logos

sábado, 28 de dezembro de 2013

A Arca da Aliança

A Arca da Aliança, é uma relíquia histórica que intriga muitos estudiosos, cientistas, e exploradores.Sendo considerado o MAIOR de todos os tesouros do mundo,a arca não só possui os 10 Mandamentos, mas "poderes" sobrenaturais capazes de matar a quem abri-la. E ai, gostou? Clique aqui e saiba mais.



A Arca da Aliança, é um fato histórico, descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez Mandamentos e outros objetos sagrados teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido.

Em escrito no livro Êxodo, a montagem da Arca foi orientada por Moisés, que por instruções divinas indicou seu tamanho e forma. Nela foram guardadas as duas tábuas da lei; a vara de Aarão; e um vaso do maná. Estas três coisas representavam a aliança de Deus com o povo de Israel. Para judeus e prosélitos a Arca não era só uma representação, mas a própria presença de Deus.



Haviam 2 querubins ajoelhados de frente um para o outro em cima da arca, cujas asas esticadas para frente tocavam-se na extremidade, formando um arco, de modo defensor e protetor. Eles se curvavam em direção à tampa em atitude de adoração (Êxodo 25:10-21; 37:7-9). Segundo relato do verso 22, Deus se fazia presente no propiciatório no meio dos dois Querubins de ouro em uma presença misteriosa que os Judeus chamavam Shekinah ou presença de Deus.

A partir do momento em que as tábuas dos Dez Mandamentos, a Vara de Aarão que floresceu (que não só floresceu mas que também brotou amêndoas) e o pote de maná escondido foram repousadas no seu interior, a Arca é tratada como o objeto mais sagrado, como a própria representação de Deus na Terra.

(A Arca da Aliança apresentada no filme Indiana Jones e Os caçadores da Arca Perdida.)
                                

Existem muitas histórias relacionadas a arca, e muitas delas, falam sobre mortes de pessoas que tentaram abri-la. E quase em todos os lugares que a Arca ia, aconteciam fenômenos sobrenaturais, fazendo até um povo ser dominado pelo enxame de ratos, doenças e outras coisas.

(Réplica da Arca da Aliança.)
                                                           

Até hoje, não se sabe o paradeiro da Arca da Aliança. Existem muitas especulações, mas foram milhares de guerras, de invasões a países, que roubaram as relíquias e ouros de suas pátrias, tomando como prêmio da vitória, que realmente não se sabe a onde poderia estar a tal cobiçada e mágica arca.

Compartilhar

Você gostou deste artigo?

E-mail Atualizações gratuitas!
*Seu email não será compartilhado com ninguém.




2 comentários:

  1. Bom post, a Arca ficou um bom tempo esquecida pelo mundo, mas agora com a revelaçao de vida extraterreste mais perto, veem ela como uma arma alienigena. \o

    ResponderExcluir